O Corinthians conhece nesta terça-feira seu adversário na segunda fase da Pré-Libertadores. Em Luque, no Paraguai, a Conmebol realiza, às 20h30 (horário de Brasília), o sorteio dos confrontos preliminares do torneio continental e também o chaveamento dos grupos. Dos possíveis rivais, o Timão sabe que não terá argentinos ou brasileiros nos dois primeiros jogos. Informações do site Terra
Campeão invicto em 2012, o Corinthians está no Pote 1 do sorteio da segunda fase da Pré-Libertadores, ao lado de Cerro Porteño-PAR, Internacional, Sporting Cristal-PER, Atlético Tucumán-ARG, Deportivo Táchira-VEN, Tolima-COL e também os chilenos do Palestino. De acordo com o regulamento, estes clubes farão o segundo e decisivo jogo em seus respectivos estádios.
Importante pontuar que nenhuma destas equipes citadas acima está no caminho do Timão na segunda fase da Pré. Contudo, podem se tornar adversários (exceção ao Internacional) na terceira parte caso o clube do Parque São Jorge avance no primeiro confronto de mata-mata.
No Pote 2 estão os possíveis adversários do clube do Timão neste primeiro momento. São eles: Independiente Medellín-COL, Macará-EQU e Cerro Largo-URU. Além deles, o terceiro representante do futebol boliviano e o quarto do futebol chileno, ainda não definidos. Por fim, os três classificados da primeira fase da Pré, disputada por Barcelona-EQU, Guaraní-PAR, Universitario-PER, Progreso-URU, Carabobo-VEN e mais um representante da Bolívia.
Nesta noite, além do sorteio dos confrontos, a Conmebol define o chaveamento das três fases da Pré-Libertadores. Portanto, além de saber contra quem poderá jogar na sua estreia, o Timão também conhecerá seus possíveis rivais na fase seguinte caso conquiste a classificação.
O Corinthians deve entrar em campo nos dias 4, 5 ou 6 de fevereiro no jogo de ida e decide a vaga nos dias 11, 12 ou 13 do mesmo mês. A fase seguinte acontece nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro e se encerra na semana seguinte, nos dias 25, 26 e 27.