Após muito procurar, o Corinthians finalmente conseguiu fechar com um fiador para se resolver com o Flamengo. Um banco cujo nome ainda não foi revelado, possivelmente bancará à vista o pagamento pelo goleiro Hugo Souza, que pertence ao Flamengo. O Timão já exerceu a cláusula de compra ao comunicar o Rubro-Negro sobre a intenção do negócio.
QUANTO HUGO VAI GERAR AOS COFRES DO MENGO?
O valor acordado no contrato de empréstimo pela compra é de 800 mil euros (cerca de R$ 4,8 milhões) por 50% dos direitos econômicos, valor que hoje em dia, após meses do goleiro atuando em alto nível, parece muito barato. No acerto, o Corinthians deveria realizar o pagamento em quatro parcelas com vencimento em janeiro e julho de 2025 e 2026, respectivamente.
O Flamengo fazia jogo duro na negociação pelo goleiro exatamente por ter tido problema com o Corinthians em transações anteriores, mais precisamente no pagamento do Timão às parcelas condizentes a compra de Matheusinho, lateral-direito que está no Corinthians. Na transaçaõ de Matheusinho, o fiador foi a empresa Brax. O Corinthians tentou usar a mesma empresa como fiadora na compra de Hugo, o que não foi aceito pelo Flamengo.
Após conseguir fiador, mesmo que misterioso, tudo indica que o futuro de Hugo será mesmo com a equipe Alvinegra.