Vanderlei Luxemburgo não comanda mais o elenco do Corinthians. O anúncio foi realizado na tarde desta quarta-feira (27), nas redes sociais do clube paulista. Além do treinador, a comissão técnica que compõe a equipe também foi dispensada. Vale lembrar que o Timão possui compromisso importante no jogo de volta da Copa Sul-Americana, contra o Fortaleza.
A saída do técnico ocorre após o empate por 1 a 1 com o Fortaleza, no primeiro passo da semifinal da Sul-Americana. A pressão, tanto interna, quanto externa, foram o estopim da quebra de vínculo entre Luxemburgo e o Corinthians. A peça da vez, visando um substituto, o time pensa o retorno de Tite.
Em nota publicada no X (Twitter), o Corinthians agradeceu os trabalhos realizados pelo técnico. Além disso, informou que a comissão técnica permanente vai dar continuidade aos treinos desta quarta-feira.
Após vários fatores internos, incluindo a falta de desempenho do elenco, as entrevistas durante coletivas de imprensa – que não agradavam a direção do Timão – e outros pontos que descontentavam os torcedores, foram o suficiente para o corte de relações. Sendo sua terceira passagem pelo Corinthians, Luxemburgo soma 38 jogos, sendo 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas.
Confira a nota do Corinthians:
O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quarta-feira (27), o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não comandam mais a equipe principal masculina de futebol.
O clube agradece a todos pelo trabalho e dedicação e deseja sucesso aos profissionais na sequência de suas carreiras.
A comissão técnica permanente do Corinthians comandará o treino de hoje.