Mesmo com tudo acertado para Matheuzinho ser mais um reforço do Corinthians, equipe paulista faz algumas exigências. A transferência do lateral ex-Flamengo, ainda não foi finalizada, devido ao alvinegro, pedir que mude duas cláusulas do contrato de empréstimo do jogador, segundo o site “ge”.
O Corinthians deseja que seja incluída uma taxa de vitrine, caso haja alguma venda do lateral para outro clube europeu. Além disso, o time paulista está solicitando que retire um retorno do jogador a qualquer momento da temporada.
As tratativas dessa negociação, ficaram a cargo do diretor do Corinthians, Rubens Gomes, conduzidas pelo staff do lateral. Augusto Mello, presidente do clube, ao ler os termos no contrato, se recusou assinar, causando esse pequeno entrave. Sendo tudo resolvido, Matheuzinho será jogador do Corinthians até o final da temporada.
O jogador, que estava jogando no Flamengo desde 2021, perdeu espaço na temporada passada, se tornando terceiro reserva para 2024. Com a pouca possibilidade de jogar, Matheuzinho foi procurado pelo RedBull Bragantino, aceita pelo clube e recusada pelo próprio. Com a visibilidade do Corinthians, o jogador aceitou defender as cores do Timão, procurando novos ares.