A pressão sobre o técnico Sylvinho no Corinthians aumentou depois da derrota para o São Paulo no clássico da última segunda-feira e até a manifestação de torcedores organizados pedindo a demissão do treinador, o que, de acordo com as informações obtidas por Juca Kfouri, deverá ocorrer logo após o jogo com o Internacional, no domingo, às 16h, em Porto Alegre.
No podcast Posse de Bola #171, Juca Kfouri explica que não apenas a saída do treinador já estaria definida, como também o nome do substituto, que seria o gaúcho Mano Menezes, que teve duas passagens no comando do Corinthians, a primeira entre 2008 e 2010 e a segunda em 2014, mas com títulos conquistados apenas na primeira, com a Série B de 2008, além do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de 2009.
"A informação que eu tenho é que domingo, independentemente do resultado contra o Inter, ele [Sylvinho] depois do jogo não será mais o treinador do Corinthians, que o treinador que o Corinthians quer é o Mano Menezes. Eu confesso que duvido um pouco que o Corinthians em Porto Alegre, ganhe do Inter e ele seja demitido, será a primeira vez na história que um técnico é demitido assim com uma vitória retumbante, porque, obviamente, o Inter, embora tenha decepcionado ontem no segundo tempo, o Inter é favorito contra o Corinthians", diz Juca.
O jornalista estranha o fato de Mano Menezes aparecer já como potencial substituto de Sylvinho poucos dias após recusar oferta do Grêmio com a justificativa de não querer assumir um time antes do fim da temporada atual.
"A informação que eu tenho é essa, que o Corinthians já acertou com o Mano Menezes. Estranho, porque o Mano Menezes teria negado o Grêmio por não querer pegar um time em final de temporada. Ora, o Corinthians está na mesma situação, não na mesma situação do Grêmio, no rebaixamento, mas também está em fim de temporada", conta Juca.
Ele também questiona o que credencia Mano Menezes, em relação aos últimos trabalhos, a ser o nome preferido pela direção corintiana, lembrando que após os títulos conquistados na passagem pelo Cruzeiro, ele não teve sucesso nas passagens pelo Palmeiras, pelo Bahia e pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita.
"De mais a mais, qual foi o último bom trabalho do Mano Menezes? Eu fico me perguntando, entre um candidato a um novo estilo de Mano Menezes e de Tite, porque o Sylvinho é discípulo de ambos e o Mano Menezes já envelhecido, não sei se seria uma solução para o Corinthians, mas a informação que me deram de fonte muito boa dentro do Corinthians é essa, que o Sylvinho não será mais técnico do Corinthians na semana que vem", conclui.