O Corinthians enfrenta o Fortaleza nesta terça-feira (17), às 21h30, na Arena Castelão, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Sob o comando de Ramón Díaz, o Timão busca quebrar um jejum de sete jogos sem vencer o Leão do Pici, e trazer um resultado positivo para o confronto de volta, que será disputado na Neo Química Arena.
Onde assistir: o duelo terá transmissão do SBT, na TV aberta, e da ESPN, na TV fechada. O torcedor também pode acompanhar pelo lance a lance do site da Gazeta Esportiva. (Foto: Divulgação/Ivan Storti)
A última vitória do Corinthians sobre o Fortaleza ocorreu em maio de 2022, em partida válida pelo Brasileirão. Desde então, o time paulista acumulou quatro derrotas e três empates contra a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda. Entre esses resultados, destaca-se a eliminação nas semifinais da Copa Sul-Americana de 2023, quando o Alvinegro empatou em casa e foi derrotado por 2 a 0 no Castelão, encerrando sua participação no torneio.
Corinthians leva vantagem
Apesar do recente retrospecto negativo, o histórico geral de confrontos entre as duas equipes favorece o Corinthians. Em 34 partidas disputadas em diversas competições, como Brasileirão, Série B, Copa do Brasil e Sul-Americana, o Timão venceu 18 vezes, o que representa um aproveitamento de 53%. O Fortaleza venceu apenas sete jogos, enquanto o empate prevaleceu em nove ocasiões.
No entanto, quando analisadas apenas as partidas disputadas no Castelão, o confronto é mais equilibrado. Em 17 jogos realizados na casa do Fortaleza, ambos os times somam sete vitórias, além de três empates.
Para o duelo desta terça-feira, o Corinthians tem desfalques importantes. O lateral Matheus Bidu, com desconforto muscular na coxa direita, e o volante Raniele, com dores no adutor direito, estão fora da partida. Além disso, Memphys Depay, que ainda não estreou pelo clube, não viajou com a equipe e também ficará de fora.
O vencedor desse confronto enfrentará na semifinal o time que sair vitorioso do duelo entre Athletico-PR e Racing-ARG.
Provável escalação do Corinthians:
Hugo Souza; Félix Torres, Gustavo Henrique (André Ramalho) e Cacá; Fagner, Charles, José Martínez, Igor Coronado (Rodrigo Garro) e Hugo; Romero e Yuri Alberto Técnico: Ramón Díaz. (Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Provável escalação do Fortaleza:
João Ricardo; Britez, Kuscevic, Tómas Cardona e Felipe Jonatan; Lucas Sasha, Hércules, Pochettino; Yago Pikachu, Breno Lopes e Lucero Técnico: Juan Pablo Vojvoda. (Foto: João Moura/FEC)