Corinthians e Grêmio empatam em jogo com expulsões e gol anulado

A abordagem defensiva adotada por ambos os times no confronto resultou em um jogo pouco movimentado

Corinthians x Grêmio | Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Em um confronto repleto de emoções no final, Corinthians e Grêmio empataram 0 a 0 nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Corinthians, que jogou com um a menos durante quase todo o segundo tempo, teve um gol anulado pelo VAR nos acréscimos.

Apesar de ter um jogador a mais em parte do jogo, o Grêmio também enfrentou uma expulsão antes do término da partida. Com uma expulsão para cada equipe, o resultado foi um empate sem gols na ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

PARTIDA DE VOLTA

A partida de volta será disputada no dia 7 de agosto, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, local escolhido pelo Grêmio para o confronto. O clube gaúcho ainda não pode utilizar sua arena em Porto Alegre devido aos danos causados pelas recentes chuvas no Rio Grande do Sul.

Antes da definição das vagas para as quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians jogará novamente no domingo, às 16h, enfrentando o Juventude pelo Campeonato Brasileiro. O Grêmio, por sua vez, enfrentará o Athletico Paranaense no mesmo dia e horário, em Curitiba.

ABORDAGEM DEFENSIVA

Diferentemente do empate 2 a 2 do confronto anterior pelo Brasileirão, Corinthians e Grêmio adotaram uma abordagem mais defensiva, com defesas bem organizadas e poucos espaços para o adversário. O Grêmio começou melhor, aproveitando as jogadas individuais de Soteldo nas costas do lateral-direito Matheuzinho.

Com três volantes em campo, o Corinthians dominou o meio-campo, mas a marcação adversária dificultou a criação de chances claras. O primeiro tempo foi pouco movimentado, com a primeira grande oportunidade surgindo apenas aos 35 minutos. Hugo Souza fez uma excelente defesa em uma cobrança de falta próxima à linha da grande área, e apesar de um milagre no rebote, o bandeirinha assinalou impedimento.

O lance animou a torcida e fez o Corinthians reagir, mas Romero e Yuri Alberto não conseguiram concluir as jogadas. A melhor chance do Corinthians foi um chute de fora da área de Garro, que quase acertou o ângulo.

MUDANÇAS ESPECIAIS

No segundo tempo, o técnico Ramón Díaz fez mudanças táticas, substituindo o volante Charles por Wesley no ataque e Yuri Alberto por Giovane. No entanto, o plano de avançar foi frustrado quando Raniele cometeu uma entrada dura em Villasanti, resultando em um cartão vermelho após revisão no VAR.

A expulsão mudou o cenário da partida. Ramón Díaz retirou Romero para reforçar o meio-campo com Ryan, enquanto Renato Gaúcho fez alterações para tornar o time do Grêmio mais ofensivo. Curiosamente, o Corinthians passou a ser mais perigoso, explorando contra-ataques, mas ainda falhando na finalização.

Nos momentos finais, o jogo se tornou mais aberto. O Grêmio tentou pressionar, mas errou no último toque, enquanto o Corinthians teve oportunidades em contra-ataques, mas sem uma referência no ataque, não conseguiu marcar.

Nos acréscimos, Giovane recebeu um lançamento de Hugo Souza, dividiu com a defesa e encobriu Marchesín com um belo toque, fazendo a Neo Química Arena explodir de alegria. No entanto, o VAR identificou um impedimento e anulou o que poderia ter sido o gol da vitória. Antes do apito final, o jogador do Grêmio, Gustavo Nunes, foi expulso por uma cotovelada em Pedro Henrique.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES