Corinthians e Guarani se enfrentam nesta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O jogo marca o primeiro confronto entre as equipes na Neo Química Arena desde que o estádio foi inaugurado.
A última vez que os times se enfrentaram na capital paulista foi em 2012, em um empate por 1 a 1 no Pacaembu. A Arena do Timão só foi inaugurada em 2014, para a disputa da Copa do Mundo.
De lá para cá, os três jogos entre Corinthians e Guarani foram em Campinas, no Brinco de Ouro da Princesa. A última partida entre os times foi em 2021, e o Timão venceu por 1 a 0, com gol de Cauê.
A última vitória do Guarani contra o Corinthians foi em 2019, por 2 a 1. Na ocasião, o Alvinegro era comandado pelo técnico Fábio Carille. Em São Paulo, o último triunfo do Bugre foi apenas em 2001, por 3 a 0.
Na fase de grupos, o Timão liderou o grupo A, com 23 pontos, sendo o segundo melhor na classificação geral. Já o Guarani ficou na vice-liderança, com 14.
O Corinthians treinou nesta última terça-feira e pode ter alguns desfalques para a partida por problemas físicos, como o goleiro Ivan (desconforto no músculo posterior da coxa direita), o lateral-esquerdo Bruno Melo (lesão no músculo posterior da coxa direita) e o meia Luan (desconforto no quadril).
Com informações Gazeta Esportiva