Em um clássico cheio de polêmicas, Corinthians e São Paulo empataram por 1 a 1, neste sábado, em Itaquera, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o Timão tem muito a reclamar e a lamentar. A equipe dirigida por Jair Ventura teve um gol de Danilo erradamente não validado (a bola passou a linha) e um pênalti em Romero não marcado pelo árbitro Rodolpho Toski Marques. Mesmo assim, os alvinegros foram melhores jogando com um a menos (Araos foi expulso), estiveram com a vitória nas mãos após o gol de Ralf. O Tricolor, em atuação apática, evitou a derrota com o garoto Brenner.
Após confusão na área, Danilo finalizou para o alto, e Jean, já dentro da meta, espalmou. A bola já havia passado pela linha de gol quando o goleiro fez a defesa. Os jogadores do Corinthians reclamaram bastante, mas o árbitro mandou a partida seguir.
O Corinthians chega aos 40 pontos, mas ainda corre risco de ser rebaixado. O São Paulo pula para 58 e pode sair do G-4 caso o Grêmio vença o Vasco, neste domingo, em Porto Alegre.
O Corinthians enfrenta o Cruzeiro, quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, em Belo Horizonte. O São Paulo recebe o Grêmio, quinta, às 19h, no Morumbi.