A 4° rodada do Campeonato Paulista começa nesta terça-feira (30), com Corinthians e São Paulo, às 19h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. As duas equipes fazem o primeiro majestoso do ano, que o tricolor busca quebrar um tabu que não conseguiu vencer no estádio do alvinegro. Em toda história do estádio, foram 18 jogos, com 11 vitórias e sete empates.
O Corinthians busca a reabilitação na competição, vem de duas derrotas seguidas e está em segundo em seu grupo. Já o São Paulo está invicto na competição, está buscando manter a forma, para o confronto decisivo contra o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil, no próximo final de semana. Esta será a primeira vez, que o tricolor disputará a competição, podendo conquistar um título inédito.
Em toda a história do clássico majestoso, o Corinthians leva a melhor com 133 vitórias, contra 111 vitórias do São Paulo e 115 empates. Por determinação do Ministério Público, os clássicos em São Paulo, são de torcida única, com isso já foram vendidos os 42 mil ingressos para a torcida alvinegra.
Mano Menezes deverá manter a base que vem jogando essas primeiras rodadas, sem ainda o Rodrigo Garro, por falta de documentação. Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele e Maycon; Fausto Vera (Matheus Araújo), Matías Rojas e Romero; Yuri Alberto. Já Thiago Carpini, terá, pela primeira vez, todo o elenco à disposição. Rafael, Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington; Alisson, Pablo Maia, Wellington Rato, Luciano e Lucas; Calleri.
O árbitro principal da partida será Vinicius Gonçalves Dias Araújo, com os auxiliares, Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira. No VAR, o clássico paulista terá Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, como o árbitro de vídeo nesta partida.