O Corinthians voltou a ser protagonista de uma arbitragem polêmica neste Campeonato Brasileiro. Repleto de desfalques, o Timão empatou por 1 a 1 com o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, na noite deste domingo, pela 20º rodada da competição.
Gabriel Pereira abriu o placar, mas Zé Roberto empatou em lance revisado e que teve Brian, impedido, como participante, o que revoltou a delegação alvinegra.
Após descobrir na véspera que não poderia usar Willian, Sylvinho promoveu Gabriel Pereira à titular no Corinthians. E o garoto aproveitou bem a oportunidade.
Antes do intervalo, o jogo não engrenou para nenhum dos dois lados, mas GP foi bem, criou possibilidades. Em uma delas, Mosquito furou, de frente para o gol.
Róger Guedes, na referência, também quase marcou, de cabeça em outra boa chegada.
Na volta para o segundo tempo, o Timão, que já não tinha Gil, Luan, Renato Augusto e Jô, além de Willian, perdeu também Fagner e Roni por lesão.
Ainda assim, os visitantes colocaram pressão nos minutos iniciais, até chegar ao gol. Gabriel Pereira foi pra cima, entrou na área driblando e mandou de esquerda para as redes.
Daí pra frente, o Dragão partiu para o tudo ou nada. O Corinthians se segurou como pôde. Em uam falha de Raul, Cássio e João Victor, em cima da linha, salvaram o alvinegro.
Mas, no fim do jogo, um toque de mão de MArquinhos deu oportunidade do Dragão colocar a bola na área. Zé Roberto, de cabeça, deixou tudo igual.
O lance foi revisado por causa da posição de Brian, impedido, mas validado, apesar de muito protesto dos corintianos.