O Corinthians ainda tem boa vantagem na liderança, mas viu a diferença para o vice-líder Santos cair para oito pontos. Neste domingo, o Timão arrancou o empate com o Cruzeiro, por 1 a 1, no Mineirão, com gol aos 39 do segundo tempo.
O Timão ainda teve um gol mal anulado - Balbuena estava na mesma linha de Léo -, mas não fez por merecer uma vitória em Belo Horizonte. A equipe teve muitas dificuldades na criação e só levou perigo no primeiro tempo em chute de fora da área de Gabriel.
Já o Cruzeiro mostrou neste domingo que não abandonou o Brasileirão, apesar de ter faturado o título da Copa do Brasil na última quarta-feira. Quatro dias após a conquista, o técnico Mano Menezes escalou os titulares e quase saiu com a vitória. Com o empate, a Raposa caiu para sexto lugar, com 41 pontos.
O Cruzeiro até conseguiu controlar o adversário e chegou ao gol após bonita jogada pela esquerda: Alisson recebeu de Thiago Neves e rolou para Diogo Barbosa cruzar na medida para Rafinha marcar de cabeça. Mas as mudanças do técnico Fábio Carille surtiram efeito no segundo tempo...
Após uma primeira etapa praticamente inofensivo, o Corinthians começou a assustar. A entrada Marquinhos Gabriel no lugar de Jadson, totalmente apagado, deu mais velocidade nas jogadas.
O Timão passou a pressionar, e o Cruzeiro a fazer o jogo que gosta: se fechou na tentativa de matar a partida em contra-ataque. Já o Corinthians ficou mais ofensivo ainda, após a entrada de Clayson no lugar de Gabriel.
E foi justamente Clayson que fez o gol de empate, depois de pênalti bem marcado - a bola bateu na mão de Murilo, após cabeçada de Kazim.
O gol de empate dá bem mais tranquilidade ao Corinthians neste intervalo de 12 dias sem jogos. Afinal, a vantagem ainda é boa na ponta da tabela. Para o Cruzeiro, os jogos do Brasileirão devem passar a ser apenas "amistosos".