Empate com gostinho de vitória! O Corinthians empatou com o Palmeiras, por 2x2, neste domingo (18), na Arena Barueri, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O timão, que estava com dois jogadores a menos, além do zagueiro Gustavo Henrique como goleiro no lugar de Cássio, conseguiu revidar e empatar a partida.
Os gols do Palmeiras foram marcados por Endrick, aos 43 minutos do primeiro tempo; Flaco López, aos 23 do segundo tempo. Sendo quase dominando durante a partida, o Corinthians lutou e Yuri Alberto, aos 42 do 2° tempo, marcou o primeiro ponto para a equipe, logo depois aos 54, Rodrigo Garro, fez o gol do empate.
O Verdão lidera o Grupo B com 18 pontos. Já o Corinthians, apesar de está invicto há três jogos, permanece na lanterna do Grupo C com 10 pontos. Nas redes sociais, torcedores do Palmeiras demonstraram sua indignação por conta do resultado, já que a vitória parecia certa.
A PARTIDA
No primeiro tempo, o Verdão liderou a partida, indo para o intervalo com 1 a 0. Ao longo dos 45 min, o árbitro Raphael Claus aplicou 16 faltas, 8 para cada lado, distribuiu cartões amarelos para Romero, Gómez, Endrick e Gustavo Henrique, gerando reclamações do técnico Abel Ferreira.
Já no segundo tempo, o Palmeiras continuou dominante, ampliando para 2 a 0 com Flaco López. No entanto, o Corinthians, mesmo com dois jogadores a menos e Gustavo Henrique improvisado como goleiro, já que Cássio foi expulso, conseguiu empatar aos 35 minutos, surpreendendo a todos.