O Corinthians avançou nas conversas com os empresários de Ralf neste sábado (11) e pode anunciar o retorno do volante ainda durante o Carnaval. O jogador de 33 anos depende de exames médicos para ser novamente jogador do Timão. O contrato deve ser de duas temporadas.
"Eu não indiquei, mas o clube veio me perguntar sobre o jogador e a gente está discutindo sobre isso. É um jogador expeirente, de 33 anos, teremos competições difíceis que vamos enfrentar. Sei que preciso encorpar meu time e esse é um nome que começou a ser falado hoje. Vamos ver o que vai acontecer", disse o treinador.
Ralf é o segundo campeão da Libertadores de 2012 a voltar ao Timão - o primeiro havia sido Emerson Sheik. Nos últimos dias, a comissão chegou à conclusão de que é preciso encorpar o elenco com nomes mais experientes. Assim, Ralf retornou à pauta para fazer sombra a Gabriel.
No Corinthians, Ralf acumulou 352 jogos entre 2009 e 2015, com oito gols e seis títulos, dentre eles dois Brasileiros, uma Libertadores e um Mundial.