O Corinthians está prestes a finalizar a contratação de Fred Luz como CEO (Chief Executive Officer). A assinatura do contrato e o anúncio oficial pelo clube estão próximos, restando apenas pequenos detalhes.
A chegada do profissional ao clube foi adiantada pelo presidente Augusto Melo em conversa com torcedores durante protesto no Parque São Jorge, na sexta-feira.
A contratação de um CEO foi recomendação da consultoria Ernst & Young, chamada pelo Corinthians no começo do ano, que fez um raio-x da situação atual do clube. O balanço do trabalho feito pela empresa deve ser divulgado nas próximas semanas.
O profissional estará subordinado ao presidente e deve comandar todos os departamentos, como financeiro, marketing, administrativo e, inclusive, o de futebol.
Os gerentes e superintendentes de cada área teriam de prestar contas e cumprir metas estabelecidas pelo CEO. Isso vinha gerando resistência interna de profissionais e diretores estatutários que temiam perder poder.
QUEM É?
Engenheiro formado pela PUC-Rio, Frederico Luz tem 70 anos e trabalhou como executivo da rede Lojas Americanas. No Flamengo, chegou ao clube em 2013 - primeiro ano da gestão de Eduardo Bandeira de Mello, inicialmente como diretor de marketing. No ano seguinte, assumiu o cargo de CEO onde permaneceu até maio de 2018.