Finalmente com a cabeça no Campeonato Brasileiro, o Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (18), às 21h50, para encarar o Flamengo no Engenhão. A equipe busca sua segunda vitória seguida para se afastar definitivamente da zona de rebaixamento e tranquilizar sua torcida de que a ressaca da conquista da Libertadores já passou.
Além disso, o time do Parque São Jorge passa por uma reestruturação: perdeu o zagueiro Leandro Castán e vê o meia Alex acertando com o futebol árabe. Ao mesmo tempo, contratou dois atacantes estrangeiros ? o peruano Paolo Guerrero e o argentino Martínez ? para suprir as saídas de Liedson, em fim de contrato, e Willian.
Para enfrentar o Flamengo, Tite manterá o zagueiro Paulo André ao lado de Chicão. Sem Alex, o meia Douglas deve ganhar uma chance entre os titulares. Apesar de contestado pelos torcedores, ele é a principal opção do treinador para o setor. Na frente, o trio Danilo, Emerson e Romarinho será repetido. Jorge Henrique, gripado, fica no banco.
Tite ressaltou a importância do planejamento feito pela comissão técnica, para poder se manter no longo campeonato enquanto se prepara para disputar o inédito Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. Atualmente, o time está na 14ª posição, com oito pontos.
? Por isso é que tem que ter planejamento, contratar peças de reposição importantes para dar qualidade à equipe. Vai perder entrosamento no processo inicial, e é por isso que tem que manter a base.
Do outro lado, o Flamengo está na nona colocação, com 15 pontos, e tenta se estabilizar no torneio. Até o momento, a equipe carioca apresentou altos e baixos. Porém, na última partida o time conseguiu uma boa vitória diante do Bahia. A meta é chegar entre os quatro e conseguir vaga na Libertadores. O meia Renato Abreu espera equilíbrio no clássico.
? Nossa expectativa é de um jogo muito disputado e equilibrado. Os dois times precisam muito do resultado e querem ter uma boa sequência na competição. Portanto, será um jogo de superação e muita vontade.
O principal trunfo do Flamengo é o retorno de Vagner Love, que volta de suspensão. O zagueiro Marcos Gonzáles se recuperou de lesão e também volta ao time. Já o lateral Luiz Antonio, suspenso, fica de fora. Leonardo Moura e Wellington Silva são as opções de Joel Santana.