Corinthians enfrenta sequência difícil de jogos no início do Paulistão

O time vai disputar três jogos num período de oito dias contra adversários das primeira divisões do futebol nacional.

Mancini orienta jogadores durante treino do Corinthians | Mancini orienta jogadores durante treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Após finalizar sua participação no Brasileirão, o Corinthians volta aos gramados já neste domingo. A equipe faz sua estreia pelo Campeonato Paulista em busca de seu 31º título do torneio estadual. As informações são do Portal Terra.

No entanto, o Alvinegro terá uma sequência complicada de partidas no início da competição. O time vai disputar três jogos num período de oito dias contra adversários das primeira divisões do futebol nacional.

Mancini orienta jogadores durante treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

O primeiro confronto será fora de casa diante do Red Bull Bragantino, clube que fez uma campanha melhor que o Corinthians no Brasileiro e terminou na 10ª colocação, enquanto o Timão ficou em 12º. Os alvinegros enfrentaram o Massa Bruta em três oportunidades na temporada passada e conquistaram uma vitória, um empate e uma derrota.

Depois, no dia 3 de março, o Corinthians terá pela frente um clássico contra o Palmeiras na Neo Química Arena. Os rivais fizeram a final do Paulistão no último ano e, após dois empates, o Palestra venceu nos pênaltis e sagrou-se campeão. No Derby mais recente, o Alvinegro não foi bem e acabou sendo goleado pelo placar de 4 a 0.

A série chega ao fim no dia 7, quando o Timão enfrenta dentro de seus domínios a Ponte Preta, que está na Série B. Embora seja, em tese, o adversário mais fácil da "maratona", a Macaca chegou à final do Paulistão contra o próprio Corinthians recentemente, em 2017, e pode complicar a vida dos donos da casa.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES