O Corinthians que vinha de cinco derrotas seguidas, finalmente quebrou a sequência negativa ao vencer a Portuguesa por 2 a 0, na Neo Química Arena, neste domingo (11), em jogo que marcou a estreia do técnico António Oliveira. Com o resultado, o time alvinegro saiu da zona de rebaixamento, complicando a situação da Lusa.
A vitória corintiana teve início em um lance controverso no primeiro tempo, com um pênalti marcado a favor do Timão por um suposto contato entre Fagner e Patrick, sem revisão do VAR.
O jogo foi marcado por momentos de pressão do Corinthians, especialmente no primeiro tempo, e por um contra-ataque certeiro que selou a vitória alvinegra no segundo tempo.
Com seis pontos, o Corinthians deixou a zona de risco, porém ainda é o último colocado do Grupo C. Já a Portuguesa se encontra entre os dois piores times e corre o risco de cair para a Série A2.
Próximos jogos
O Corinthians volta a jogar na quarta-feira, contra o Botafogo-SP, às 21h35, em Ribeirão Preto. Na quinta, a Portuguesa recebe o Água Santa, às 21h30, no Canindé.
Com informações do ge