O Corinthians assegurou sua passagem direta para as oitavas de final da Copa Sul-Americana com vitória de 3 a 0 sobre o Racing-URU na Neo Química Arena. O jogo não só marcou a despedida do volante Paulinho, mas também foi uma oportunidade para o clube prestar homenagens ao ídolo. O resultado garantiu o primeiro lugar do Grupo F, na última rodada da fase de grupos.
Pontos
Com o placar, o Corinthians soma 13 pontos, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. O time paulista chega a 14 gols marcados e apenas dois sofridos, com saldo de gols de 12 e 72% de aproveitamento.
Despedida
Campeão da Libertadores e Mundial de 2012, o volante Paulinho, ídolo da torcida, foi homenageado ruatne a partida. Ele não terá seu contratao renovado com o Corinthians. O contrato acaba no fim de junho, por isso, o jogador foi liberado para procurar outros clubes.
Primeiro tempo
O Corinthians começou o jogo de maneira ofensiva. Antes dos 10 minutos, quase Yuri Alberto e Coronado abrem o placar. No entanto, aos poucos, o Racing equilibrou as ações, porém Carlos Miguel mostrou reflexo para defender os chutes à queima roupa de Lucas Rodríguez.
Destaque
Quando o jogo começou a ganhar emoção e muita pressão para o Corinthians, Garro tratou de acalmar a partida para os paulistas. De falta, o argentino marcou um golaço, no ângulo, aos 21 minutos. Logo depois, aos 25, Wesley fez grande jogada para Yuri Alberto ampliar. A vantagem só não ficou maior pois o gol de Bidon foi anulado por impedimento de Coronado.
Segundo tempo
O Corinthians voltou com a mesma pegada e Coronado fez o terceiro. O meia recebeu na entrada da área, fintou três marcadores e bateu cruzado, aos 12. Com a vitória praticamente certa, Paulinho entrou em campo aos 30 minutos, para fazer parte da festa. O Corinthians administrou o resultado até o final e volta a jogar no sábado, às 21h, quando enfrenta o Botafogo, na Neo Química Arena, no retorno do Brasileirão, pela sétima rodada.