O Corinthians poderá ficar fora da próxima Libertadores. Andrés Sanchez, atual superintendente de futebol do time, concedeu entrevista coletiva neste sábado (19/12) e exigiu cotas maiores para os clubes e permissão para a exposição de patrocinadores.
Andrés afirmou que recebeu apoio do presidente do timão e de outros clubes, Palmeiras, São Paulo,Grêmio e Atlético-MG. "O presidente (Roberto de Andrade) conversou com os clubes,está todo mundo com essa ideia. Mas o Corinthians tem mais certeza de não disputar se não aumentarem as costas. Hoje está mais fácil de não disputar", disse.
O superintendente declarou ainda que irá ao Paraguai em busca de maior espaço para divulgação dos patrocinados durante partidas em casa. Segundo ele, a Libertadores rende menos do que campeonatos, como Paulista, Copa do Brasil e Brasileiro.
"Vamos para o Paraguai na terça-feira, e se não aumentar, a gente não disputa não. Entendemos que é ridículo receber mais no Paulista, na Copa do Brasil e no Brasileiro do que na Libertadores", acrescentou.