O Corinthians igualou o recorde do Campeonato Brasileiro no quesito faltas cometidas na vitória contra o CSA, no último domingo, na Arena. Os comandados do técnico Fábio Carille cometeram apenas duas infrações no confronto , feito até então alcançado apenas pelo Atlético-MG na competição. As informações são do Globo Esporte.
Com Carille no comando, o feito aconteceu apenas em 2017, ano no qual o Timão se sagrou campeão da disputa por pontos corridos. Em 2019, no Brasileiro, o único jogo com tão poucas faltas de uma equipe havia sido a vitória do Atlético-MG diante do CSA. Na ocasião, o Galo também cometeu apenas duas infrações.
Marcos Ribolli
– É importante jogar da maneira que jogamos, competindo, indo atrás da bola sempre. Não deixamos de fazer uma partida dura, dividimos todas as bolas, fomos competitivos. Não fizemos muitas faltas, foram duas, a intenção sempre é não atingir o adversário, é buscar a bola. Acho que a equipe está de parabéns. Esse fair play é importante para o futebol, vamos buscar isso em outras partidas – disse o volante Júnior Urso.
Os números defensivos do Corinthians no duelo foram excelentes:
- 2 faltas cometidas;
- 20 desarmes;
- 10 roubadas de bola.