Após pedir para sair do Arsenal, da Inglaterra, por conta de uma má fase, sofrer severas críticas dos torcedores e externar seu desejo em ser negociado, o meia-atacante Willian, de 33 anos, entrou na mira do Corinthians.
A deixa passou a empolgar a torcida com a possibilidade de retorno ao clube no qual foi revelado. Embora seja difícil, a diretoria do clube paulista não descarta uma contratação.
Segundo o Uol, Antes de vestir a camisa do Arsenal, Willian ouviu dos gestores do clube londrino um projeto ambicioso para retomar o protagonismo no futebol inglês. Além do alto salário e da condição de principal contratação da última janela, o brasileiro se animou com a ideia da construção de um time competitivo internacionalmente. Por isso, optou por assinar com os Gunners.
Ficou de lado
O Arsenal sequer conquistou uma vaga para algum torneio continental na última temporada e, neste início de Premier League, soma duas derrotas em duas rodadas e está na zona de rebaixamento — nenhuma delas com Willian em campo. O cenário irritou o brasileiro, que pediu para ser negociado com alguma outra equipe europeia.
O clube do parque São Jorge, Corinthians ainda não chegou a fazer uma proposta de transferência at empo hábil para o Arsenal, mas já sinalizou seu interesse de rapatriá-lo. O empresáro do meia-atacante, Kia Joorabchian, foi quem recebeu o contato da diretoria do Alvinegro.
Mesmo assim, o Timão vai monitorar a situação do jogador até o fim desta janela (31 de agosto) e não descarta fazer uma oferta ao brasileiro.
Do parque São Jorge para o Arsenal
Revelado no terrão do Parque São Jorge, Willian despontou na década passada, mas deixou o Corinthians no meio da temporada 2007 — ano marcado pelo rebaixamento para a Série B do Brasileirão — para jogar na Ucrânia. De lá, o jogador passou por Rússia e Inglaterra e defendeu a seleção brasileira em duas edições da Copa do Mundo.