O empate contra o Grêmio Prudente, nesta quarta-feira (26), deixou o Corinthians na dependência de um tropeço do Ceará, que voltou neste ano à Série A após 16 temporadas de ausência, para manter a liderança do Brasileirão no fim da quarta rodada.
Com sete pontos, o Ceará precisa vencer o Goiás por dois gols de diferença para chegar ao primeiro lugar. O jogo será nesta quinta-feira (27), às 21h, no Serra Dourada, em Goiânia. Nesse caso, o time nordestino chega aos mesmos 10 pontos do Corinthians, mas terá saldo de quatro gols, um a mais que o Timão.
A tarefa do Ceará não é das mais fáceis. Além de ser fora de casa, o time desafia o lanterna do campeonato, que ainda não somou um ponto sequer e já vê de perto o risco de queda para a Série B.
Os outros times que jogam nesta quinta estão todos em má situação na tabela. O Inter, com apenas três pontos , visita o Vasco, que só marcou um; e Atlético-PR e Atlético-GO, que se enfrentam em Curitiba, também somam apenas um ponto cada.
Se perder a liderança para o Ceará, o Corinthians precisará vencer o Santos no domingo (30, no Pacaembu, para recuperar a posição. Com oito pontos, os Meninos da Vila também podem sonhar com o topo. No mesmo dia, o time cearense recebe outro aspirante ao primeiro lugar, o Cruzeiro, que também tem oito pontos.