O Corinthians derrotou o Flamengo por 2 a 1 na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória frustrou o retorno do técnico Tite a Itaquera e, pelo menos temporariamente, tirou o Timão da zona de rebaixamento.
A partida começou equilibrada, com o Corinthians saindo na frente com um gol de Talles Magno, enquanto Pedro, de pênalti, empatou para o Flamengo ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Timão voltou mais forte e garantiu os três pontos com um gol de Romero, diante de mais de 45 mil torcedores na Arena.
Com o triunfo, o Corinthians subiu para a 16ª posição, somando 25 pontos, enquanto o Flamengo permanece na 4ª colocação, com 44 pontos.
O Corinthians volta a campo no próximo dia 11, quarta-feira, para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Juventude. Já o Flamengo enfrentará o Bahia um dia depois.
Pelo Brasileirão, o Corinthians visitará o Botafogo na noite do próximo dia 14, sábado, enquanto o Flamengo receberá o Vasco no domingo.
Resumo do jogo
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio na Neo Química Arena. Aos 11 minutos, o Corinthians teve sua primeira chance com Garro, mas Rossi defendeu. Aos 15 minutos, o Flamengo respondeu com Bruno Henrique, que obrigou Hugo Souza a fazer uma defesa importante.
O Timão abriu o placar aos 25 minutos, com Talles Magno, que cabeceou com precisão após cruzamento de Yuri Alberto. No entanto, aos 33 minutos, José Martínez cometeu pênalti ao tocar a bola com a mão, e Pedro converteu para empatar a partida.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, Pedro quase colocou o Flamengo na frente aos seis minutos, mas sua finalização saiu pela linha de fundo. Um minuto depois, Matheus Bidu desperdiçou uma chance clara para o Corinthians ao cabecear sem direção após cruzamento de Fagner.
Aos 15 minutos, o Corinthians retomou a liderança com Romero, que marcou após desvio de Rodrigo Garro e venceu o goleiro Rossi.
Com a vantagem, o Corinthians recuou e fechou os espaços para o Flamengo, que teve dificuldades para criar jogadas ofensivas. O Timão segurou o resultado até o fim, contando com o apoio da Fiel Torcida.
Nos acréscimos, o Corinthians perdeu Yuri Alberto, expulso após uma falta dura em Wesley. A confusão em campo levou também à expulsão de Cacá e Alcaraz, que se envolveram em uma briga generalizada.