Na noite desta quarta-feira (1), o Corinthians venceu por 1 a 0 o Athletico-PR na Neo Química Arena pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória diante do furacão, faz com que o timão respirando aliviado na luta contra o rebaixamento. O autor do gol da partida, Yuri Alberto, acabou quebrando um jejum, voltando a vencer dentro de sua casa.
A partida foi muito tensa na maioria do primeiro tempo, devido o momento de cada equipe. No primeiro tempo, tiveram poucas chances claras de gol, causando irritação por parte dos torcedores no estádio. Na segunda etapa, o Corinthians consegue abrir o placar em uma falha gigante do goleiro Bento. Yuri Alberto, que estava atento na jogada, empurrou para as redes da equipe paranaense.
Com o placar adverso, o Athletico até tentou ir para o ataque, mas sem conseguir chegar com perigo ao gol de Cássio. Erick, Vitor Bueno e Canobbio, foram os atletas que se destacaram, sendo os principais nomes na frente do time. Já o Corinthians, que a vitória estava deixando mais longe da zona de rebaixamento, jogou nos contra-ataques.
Ao final da partida, a torcida corintiana fez a festa em Itaquera, com os três pontos garantido, chegou aos 40 pontos, na 11° rodada. O Furacão, ficou parado na tabela em 7°, com 49 pontos e quatro pontos de diferença para o Fluminense, que perdeu na rodada. As duas equipes ainda sonham com uma possível vaga na Libertadores de 2024.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians irá enfrentar o RedBull Bragantino, domingo (5), às 16h (horário de Brasília), fora de casa. O rubro-negro paranaense, continua em São Paulo para jogar contra o Palmeiras, no sábado (4), às 21h30 (horário de Brasília), esse confronto direto pode definir o destino do furacão na temporada.