O Corinthians jogou praticamente só um tempo, mas foi o suficiente para golear o Vasco por 4 a 1 na manhã e início de tarde deste domingo (29), no estádio Mané Garrincha, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Timão, muito mal na etapa inicial, saiu atrás no placar após pênalti convertido por Pikachu, mas virou com gols de Romero, três vezes, e Jadson e se aproximou da parte de cima da tabela.
A cara da mudança de postura do Corinthians depois do intervalo tem nome e sobrenome: Ángel Romero. O paraguaio, apático como os demais companheiros no primeiro tempo, fez os dois primeiros e o último do Timão e comandou a virada no Mané Garrincha. Nas últimas quatro partidas, são seis gols do atacante, que levou a bola para casa neste domingo.
O Corinthians começou o jogo melhor, com Pedrinho aberto pela direita e dando trabalho a Ramon. O Vasco tinha trabalho para conseguir neutralizar as subidas do Timão pelos lados, mas acertou a marcação.
A partir daí, o Cruz-Maltino começou a ter mais posse de bola e controlar o meio de campo. Evander, escalado no lugar de Wagner, conseguia criar boas jogadas. Em um lance de velocidade, antes bem utilizado pelos paulistas, Pikachu foi derrubado dentro da área e abriu o placar de pênalti.
Assista aos melhores momentos e gols da partida:
Segundo Tempo
Depois do intervalo, tudo diferente no Mané Garrincha. O Vasco, que mostrava mais atenção e estar mais ligado no primeiro tempo, parecia ter ficado no vestiário. O Corinthians, apático na etapa inicial, voltou com outra cara e mudou completamente o jogo. Com Pedrinho mais solto e Romero quase como um centroavante, o time comandado por Osmar Loss dominou os 45 minutos finais – na defesa, foi muito pouco exigido também por causa da queda de rendimento do adversário. No fim, 4 a 1 para o Alvinegro.