Na noite desta terça-feira (1º), Corinthians e Newell's Old Boys se enfrentarão, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. Esse é o jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, enquanto a partida de volta será realizada no dia 8 de agosto, no Estádio Marcelo Bielsa, na Argentina. A transmissão ao vivo estará disponível no SBT (TV aberta), ESPN (TV fechada), Star+ (streaming) e nas plataformas YouTube e TikTok do SBT Sports.
Téo José ficará com a narração do jogo no SBT com os comentários de Mauro Beting, Emerson Sheik e Nadine Basttos. Já na ESPN, Paulo Andrade estará acompanhado dos comentaristas Osvaldo Pascoal, Zé Elias e Carlos Eugênio Simon.
Depois de terminar em terceiro lugar no Grupo E da Libertadores, com sete pontos, o Corinthians se classificou para as oitavas de final da Sul-Americana ao derrotar o Universitario por 3 a 1 no placar agregado dos playoffs da competição. O técnico Vanderlei Luxemburgo não revelou a lista de relacionados para este duelo, mas existe a possibilidade de ele escalar um time misto, assim como fez contra o Universitario. Matías Rojas é tratado como dúvida após sofrer uma pancada no tornozelo.
Por outro lado, o Newell's Old Boys garantiu a vaga ao mata-mata após terminar na liderança do Grupo E, com 16 pontos. O time argentino vem de dois empates e uma derrota nos últimos três jogos do Campeonato Argentino.
As prováveis escalações são:
Corinthians: Carlos Miguel, Bruno Méndez, Gil (Caetano) Murillo e Matheus Bidu; Giuliano, Fausto Vera (Maycon), Matheus Araújo e Adson (Ruan Oliveira); Róger Guedes (Biro) e Felipe Augusto (Yuri Alberto). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Newell's Old Boys: Hoyos; Méndez, Ortiz, Velázquez, Mansilla, Martino; Lisandro Montenegro, Iván Gómez, Portillo; Jorge Recalde (Reasco), Balzi. Técnico: Gabriel Heinze.
Desfalques:
Corinthians: Gabriel Moscardo está fora do jogo.
Newell's Old Boys: Bruno Pittón, Francisco González, Justo Giani e Pablo Pérez não estarão disponíveis para a partida.
A partida ocorrerá na Neo Química Arena, em São Paulo, SP, sob a arbitragem de Gustavo Tereja (árbitro), Nicolas Taran e Carlos Barreiro (assistentes), Mathias de Armas (quarto árbitro), e Andres Cunha (VAR).