O velório da ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica Walewska Oliveira foi realizado na manhã deste sábado (23), em Belo Horizonte. A cerimônia teve início às 6h no Cemitério Bosque da Esperança, localizado no bairro Jaqueline, na Região Norte da cidade. O sepultamento foi realizado às 10h.
Walewska faleceu na última quinta-feira (21) em São Paulo, após uma queda do 17º andar do edifício onde residia. A Polícia Civil do estado de São Paulo está conduzindo uma investigação para esclarecer as circunstâncias do ocorrido e está considerando a possibilidade de suicídio.
A atleta nasceu na cidade de Belo Horizonte e tinha 43 anos de idade. Ela conquistou o título de campeã pela seleção brasileira feminina de vôlei nas Olimpíadas de Pequim em 2008, obteve a medalha de bronze nos Jogos de Sidney em 2000, e integrou a equipe representativa nos Jogos de Atenas em 2004.
Walewska concluiu sua carreira no Praia Clube, localizado em Uberlândia, e se aposentou no ano de 2022. Além disso, ela teve uma passagem pelo Minas Tênis Clube, sediado em Belo Horizonte. Recentemente, ela havia lançado sua biografia intitulada "Outras Redes", juntamente com o documentário "O Último Ato".
Investigações
A Polícia mencionou a possibilidade de suicídio como uma das hipóteses. O boletim indica que o ocorrido ocorreu às 18h09 na quinta-feira, e a comunicação foi feita às 20h19.
De acordo com as informações fornecidas, Walewska teria se lançado de uma área de lazer no 17° andar, caindo na sacada de um apartamento no primeiro andar. Uma equipe de atendimento rápido teria tentado reanimá-la, mas o óbito foi confirmado no local.