O técnico Cuca testou positivo para a Covid-19 novamente e não poderá dirigir o Santos na partida contra a LDU, nesta terça-feira, às 19h15, na Vila Belmiro, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. O auxiliar Cuquinha comanda a equipe. Informações do site GloboEsportes.com
Em nota divulgada à imprensa no início da tarde, o Santos comunica a ausência de Cuca, mas não cita que o técnico testou positivo pela segunda vez. O ge, porém, confirmou que o exame PCR feito pelo treinador deu positivo.
Quando foi internado com Covid-19, em 7 de novembro, Cuca realizou exames de anticorpos no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O teste, contudo, não é aceito pela Conmebol - a entidade exige o PCR para liberar jogadores e comissão técnica para as partidas.
Como o novo PCR de Cuca, feito no fim de semana, deu positivo, a entidade decidiu vetá-lo da partida diante dos equatorianos.
Nota do Santos:
"Após consulta a Conmebol, o Santos FC recebeu a informação que, cumprindo o protocolo do COVID-19, o Clube não poderá ter o técnico Cuca no jogo desta terça-feira, dia 01 de dezembro, pelas oitavas de final da Libertadores, contra a LDU do Equador".
Cuca foi diagnosticado com Covid-19 no dia 7 de novembro. Desde então, precisou ser internado no Hospital Sírio-Libanês para cuidados especiais e recebeu alta nove dias depois.
O técnico do Santos, depois da internação, foi para Curitiba para ficar com a família. Ele voltou a comandar a equipe no dia 25 de novembro e já estava no banco na vitória sobre o Sport, no último sábado, na Vila, pelo Brasileirão.