O Flamengo ficará sem alguns atletas por conta da Covid-19 neste início das oitavas de final da Libertadores. Nesta segunda-feira, a delegação viaja para a Colômbia, onde enfrenta o Tolima na quarta, em Ibagué.
Os goleiros Diego Alves e Matheus Cunha, o zagueiro Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e o volante Willian Arão são os jogadores que estão infectados. Já Daniel Cabral foi outro que testou positivo para a doença.
No avião, antes de embarcar, mais dois jogadores acabaram descendo e desistindo da viagem pois os testes também deram positivo: Matheus França e o goleiro Kauã.
Novos exames
Os exames de que foi relacionado por último foram feitos na chegada ao aeroporto do Galeão. A ideia é refazer os testes de todos nesta terça-feira para enviar os jogadores que não estiverem contaminados em voo fretado na sequência. Já na Colômbia, o restante da delegação terá que novamente por exames.
A Conmebol exige que as testagens sejam feitas 72 horas antes das partidas. Como o elenco do Flamengo folgou domingo, os exames foram realizados nesta segunda-feira.
Retorno
Vale lembrar que o técnico Dorival Jr não terá o volante João Gomes, suspenso. E só tem Thiago Maia e Andreas de volantes. A boa notícia é o retorno do zagueiro David Luiz de lesão. Bruno Henrique, operado, segue fora.