A CPI do Futebol no Senado aprovou uma série de requerimentos nesta quarta-feira (06). E entre eles está a convocação de Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira para deporem na condição de testemunhas diante dos senadores.
A nova convocação de Del Nero tem como justificativa explicar possíveis irregularidades nos contratos das partidas da Seleção Brasileira e também sobre as contas do Comitê Organizador da Copa-2014. A mesma razão foi apresentada para chamar Ricardo Teixeira.
O senador Zezé Perrella chegou a argumentar que Teixeira deveria, pelas atuais condições de saúde, ser convidado e não convocado. Mas Romário, presidente da CPI, rebateu.
- Sobre o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, dentro do plano de trabalho do relator, já foi aprovado o convite. Faremos isso de novo. Ele não respondendo ao convite, acabou de ser aprovada a convocação. Esperamos que ele venha para passar o que precisamos ouvir e o que seja necessário à CPI - disse o Baixinho.
A CPI também convocou o vice-presidente da CBF, Gustavo Feijó, que está envolvido na suspeita de recebimento de doação por parte da CBF para a campanha à prefeitura de Boca da Mata, em Alagoas.
Filho do presidente licenciado da CBF, Marco Polo Del Nero Filho também foi convocado, com a finalidade de explicar a possível existência de contas no exterior.
O empresário Wagner Abrahão, dono do Grupo Águia, amigo de todos os presidentes recentes da CBF e responsável pela logística da Seleção, completa a lista de convocados.