
O Santos anunciou nesta quinta-feira a contratação do atacante Deivid Washington, que retorna ao clube por empréstimo até o fim da temporada, com opção de compra. Formado nas categorias de base do Peixe, o jogador de 19 anos, que pertence ao Chelsea, da Inglaterra, volta ao time após uma passagem pelo futebol europeu.
O retorno de Deivid Washington ao Santos havia sido acordado em janeiro, mas o clube precisou aguardar a conclusão do Campeonato Sul-Americano Sub-20, realizado na Venezuela, para oficializar a negociação. O atacante foi um dos destaques da competição, conquistando o título e a artilharia com três gols pela seleção brasileira.
Na última quarta-feira, Deivid se apresentou no CT Rei Pelé para realizar exames médicos e assinar o contrato com o clube. Sem espaço no Chelsea, o jogador expressou o desejo de retornar ao Santos, o que facilitou a negociação. O Peixe arcará com o salário integralmente, e o valor de compra não foi fixado.
Declaração emocionada
"Cheguei ao Santos com 11 anos e senti orgulho de ser um Menino da Vila. Me despedi mais cedo do que imaginava, mas continuei tendo o carinho da nação santista. Assim como meu fã... opa, quer dizer, meu ídolo, deixei um recado no armário da concentração antes de partir: 'Voltarei'. Escrevi isso porque tinha certeza que algum dia viveria mais histórias com o manto sagrado. O DVD, o Presida tá de volta", disse o jogador em vídeo publicado nas redes sociais do clube.
Deivid Washington começou sua trajetória no Santos, destacando-se nas categorias de base. Em 2023, passou a treinar com o elenco principal e fez sua estreia, concluindo sua primeira passagem no profissional com dois gols em 16 jogos.
Ele é o 12º reforço da equipe para esta temporada, juntando-se ao volante Thiago Maia, ex-Inter.