A torcida do Vasco lotou São Januário, mas quem fez a festa foi o Criciúma. Com direito ao sexto pênalti defendido pelo goleiro Gustavo na temporada, o time de Santa Catarina não tomou conhecimento do time da casa, goleou por 4 a 0 e chegou a ser aplaudido pela própria torcida vascaína. Os gols foram marcados por Fellipe Mateus (dois), Bolasie e Higor Meritão.
Os aplausos - Os aplausos dos vascaínos aconteceram imediatamente após o quarto gol, feito por Higor Meritão, num misto de ironia e reconhecimento ao futebol apresentado pelo Criciúma.
Protestos da torcida - Os torcedores cruzmaltinos protestaram bastante em São Januário. Foram feitos xingamentos ao CEO da SAF, Lúcio Barbosa, e à 777 Partners, empresa norte-americana dona da Sociedade Anônima de Futebol do clube. Gritos de "time sem vergonha" também foram entoados assim como críticas ao técnico Ramón Díaz e vaias ao zagueiro Léo.
Gustavo pegador de pênaltis - Gustavo é, atualmente, o maior pegador de pênaltis do Brasil com os seis defendidos até aqui em 2024.
Demissão sumária
O Vasco anunciou oficialmente a demissão do técnico Ramón Díaz menos de 15 minutos após o apito final da partida