Em jogo disputado, o Criciúma faz um gol em cada tempo. Com Hygor e Fellipe Mateus, e sai com os três pontos diante da Chapecoense na 31ª rodada da Série B do Brasileiro.
No primeiro tempo, apesar do domínio de posse de bola do Criciúma na etapa inicial, o jogo foi equilibrado. O Tigre conseguiu chegar construindo as jogadas, e a Chapecoense na velocidade e toques rápidos.
Aos 31 minutos, em um lance com superioridade numérica do Verdão na área de defesa, Hygor subiu mais que todo mundo no cruzamento de Thiago Alagoano e testou a bola, que bateu na trave e sobrou sozinha para o camisa 11 colocar para dentro.
Lances perigosos
No segundo tempo, o equilíbrio nos lances perigosos se manteve na etapa final. A Chapecoense foi superior em outros quesitos, como posse de bola e finalizações. Apesar do domínio verde e branco, o Verdão não conseguiu buscar o empate no Heriberto Hülse.
Finalizações
Para piorar, aos 36 minutos, Fellipe Mateus aumenta o placar de pênalti. Aos 41 minutos, a Chapecoense teve a grande chance de marcar, mas Perotti preferiu tentar a finalização de calcanhar do que deixar para Felipe Ferreira chutar para o gol livre.
O Criciúma sobe para nono colocado na tabela da Série B do Brasileiro e fica a cinco pontos do Vasco, primeiro clube dentro do G-4. Já a Chapecoense fica em 15° lugar.