
Na temporada 2022/23, Cristiano Ronaldo não tem atuado com frequência pelo Manchester United, agora treinado por Erik Ten Hag. Em entrevista ao jornal inglês The Sun, o astro português disse que se sente "traído" pelo clube e que Ten Hag e outras pessoas tentaram forçar sua saída.
"Sim, não só o técnico (tentou forçar a saída de Cristiano Ronaldo), mas também outras duas ou três pessoas no clube", começou dizendo o jogador de 37 anos.

Cristiano Ronaldo também afirmou que não viu "evolução" no Manchester United desde a aposentadoria do histórico técnico Sir Alex Ferguson. Como exemplo, o português citou a escolha de Ralf Rangnick como treinador interino após a demissão de Ole Gunnar Solskjaer na temporada 2021/22.
"Eu não sei o que está acontecendo mas, desde que Sir Alex Ferguson saiu, eu não vi nenhuma evolução no clube, o progresso foi zero. Por exemplo, depois de demitir Solskjaer, eles trouxeram um diretor esportivo, Ralf Rangnick, algo que ninguém entendeu. Esse cara nem é um técnico. Um clube grande como o Manchester United traz um diretor esportivo não surpreendeu só eu, mas todo o mundo", afirmou.
Na época em que aceitou assumir o Manchester United, Rangnick estava no Lokomotiv Moscou, da Rússia, como diretor de futebol. Também exerceu a função em clubes da Red Bull, como Leipzig e Salzburg, onde também trabalhou como técnico. Além disso, treinou Schalke 04, Hoffenheim, Hannover e Stuttgart. Atualmente, após deixar o United, comanda a seleção da Áustria.
Cristiano Ronaldo ainda criticou a infraestrutura do Manchester United. De acordo com o português, "nada mudou" desde que sua primeira passagem terminou, em 2009.
Em 2022/23, Cristiano Ronaldo foi titular em apenas 10 partidas das 23 partidas que o Manchester United disputou, soma três gols marcados e duas assistências. Nos últimos dois jogos, inclusive, o português sequer foi relacionado.
Fonte: Gazeta Esportiva