Férias sem descanso. Em Ibiza, onde descansa após o título com Portugal na Eurocopa, Cristiano Ronaldo vem trabalhando duro para se recuperar mais rapidamente da lesão no joelho que o tirou da final contra a França. Segundo o jornal “Marca”, o craque tem usado uma câmara hiperbárica para acelerar a recuperação nos ligamentos.
O método, conhecido também como OHB, consiste em sessões de uma hora com máscara de oxigênio dentro de uma câmara pressurizada. Assim, permite acelerar a produção de glóbulos vermelhos no sangue, acelerando a recuperação. Para isso, tem frequentado uma clínica especializada em Ibiza.
“Graças à medicina hiperbárica há o estimulo de regeneração dos tecidos e reparação das feridas diminuindo assim o risco de lesões futuras e deterioração física. Com ela, vamos diminuir o tempo de recuperação”, disse um funcionário da clínica, em entrevista ao jornal de Madri.
O tempo previsto de recuperação pode variar de um a dois meses. Mesmo com o tratamento inovador, o Real Madrid ainda está pessimista quanto a uma participação de Cristiano na final da Supercopa da Europa, dia 9 de agosto, contra o Sevilla.