Cristiano Ronaldo recusou o convite para assistir ao clássico River Plate e Boca Juniors pela final da Copa Libertadores de 2018, que será disputada no próximo domingo, dia 9, no Santiago Bernabéu. O jornal “AS” teve a confirmação da ausência do craque através de fontes próximas ao camisa 7 da Juventus. CR7 gentilmente disse não a oferta da Federação Argentina.
"Ainda é cedo para regressar ao Bernabéu", disse uma pessoa do staff do jogador, para falar das feridas que ainda estão abertas entre o atacante e o Real Madrid após a sua saída para a Juventus.
Se ele fosse ao superclássico de América do Sul, seria a primeira vez que Cristiano Ronaldo retornaria ao Bernabéu após sua saída do clube merengue.
"Mas o relacionamento com o clube foi tocado após a sua saída para a Juventus, e que as condições em que tudo aconteceu. Por outro lado, Cris ficaria feliz em participar da partida, para aceitar o convite da Federação e para compartilhar um jogo com Messi do pódio, mas, infelizmente, desta vez não será possível", disse a fonte ao diário “AS”.
Já Lionel Messi, do Barcelona, está confirmado, ainda mais por se tratar de dois clubes do seu país. O clube catalão joga no sábado pelo Campeonato Espanhol.
A Federação dize que "a presença de Cristiano com Messi seria uma ótima mensagem para o futebol, além de colocar cada um desses dois jogadores no lugar que corresponde a eles".