O atacante Cristiano Ronaldo está incomodado com a suspensão recebida da Federação de Futebol da Espanha após a expulsão no clássico com o Barcelona. De acordo com o jornal “Marca”, o craque do Real Madrid acreditava que o segundo cartão amarelo que recebeu na partida seria retirado, depois que a comissão disciplinar analisasse as imagens do lance.
No entanto, isso não aconteceu e ele pegou um gancho de cinco jogos, sendo que já cumpriu apenas um deles. Os demais confrontos serão pelas primeiras quatro rodadas do Campeonato Espanhol, o que fez o jogador não compreender a situação.
Segundo a publicação espanhola, CR7 considera que tem sido maltratado e perseguido na Liga Espanhola e que tem não recebido o mesmo tratamento que outros jogadores.
CR7 foi punido porque empurrou o árbitro Ricardo de Burgos Bengoetxea após ser expulso no primeiro jogo do Barcelona, no Camp Nou. O jogador recebeu o primeiro amarelo por tirar a camisa depois do gol e acabou expulso ao cair na área e pedir pênalti. O juiz da partida interpretou que o craque merengue simulou a penalidade.
O Juiz Único de Competição suspendeu Cristiano Ronaldo por cinco partidas, e a Corte de Apelação da Federação Espanhola de Futebol negou o recurso do português. O empurrão ainda gerou uma multa de 1,4 mil euros (R$ 5,2 mil) para o Real Madrid e de 3 mil euros (R$ 11 mil) para o atacante.