O Cruzeiro anunciou a demissão do técnico Fernando Seabra, em meio à instabilidade da equipe desde o início de agosto. A decisão foi comunicada na manhã desta segunda-feira, após o empate sem gols contra o Cuiabá no Brasileirão no domingo. O clube já está em busca de um substituto.
CONTRATADO PELO FENÔMENO
Seabra foi contratado ainda na gestão de Ronaldo Fenômeno, após a saída do argentino Nicolás Larcamón em abril, e foi mantido após a aquisição da SAF por Pedro Lourenço. Sob seu comando, a equipe conseguiu se recuperar na fase de grupos da Sul-Americana e lutou na parte alta da tabela do Brasileirão.
INSTABILIDADE
No final de sua passagem, Seabra enfrentou instabilidade nos resultados e no desempenho no Brasileirão. Apesar de classificar o time para as oitavas da Sul-Americana, eliminando o Boca, e vencer na ida das quartas contra o Libertad, isso não foi suficiente para mantê-lo. Um áudio vazado do investidor Pedro Lourenço também prejudicou sua posição no cargo.
Em pouco mais de cinco meses, Fernando Seabra dirigiu a equipe em 36 partidas, acumulando 17 vitórias, 10 derrotas e 9 empates. Ele havia deixado o clube para assumir o Sub-23 do Bragantino no final de janeiro, mas retornou três meses depois, escolhido pela gestão de Ronaldo Fenômeno para substituir Nicolás Larcamón, demitido após o Campeonato Mineiro.