Com um clima similar ao de uma final de campeonato, Cruzeiro e Internacional se enfrentaram neste domingo, no Mineirão, e ficaram no empate por 1 a 1 em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Além dos dois gols, o que se viu foram jogadas ríspidas e entreveros entre os jogadores de ambas as equipes, ocasionando até nas expulsões do atacante celeste Kléber e do goleiro colorado Lauro, na etapa inicial.
Confusões à parte, quem teve mais motivos para comemorar o resultado foi o Inter, que saltou aos 13 pontos e lidera com vantagem este início de Campeonato Brasileiro. Já o Cruzeiro, com sete pontos, desperdiçou a chance de retornar para a zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores.
No primeiro tempo, quando as duas equipes ainda se estudavam em campo, o Inter abriu o placar com Magrão. Aos 4min, Andrezinho cobrou escanteio pelo lado direito do ataque do time gaúcho e o camisa 11 colorado subiu mais que Thiago Heleno para cabecear, sem dar chances de defesa a Fábio.
Em outra cobrança de escanteio - para o Cruzeiro, porém - ocorreu o lance que marcou o jogo. Antes de a bola avançar à área do Inter, o atacante celeste Kléber e o goleiro Lauro se desentenderam, com o colorado acertando um chute no adversário, e o árbitro expulsou os dois de imediato.
Com o confronto mais aberto, o Cruzeiro pressionou o Inter - que, por sua vez, optou por recuar e apostar nos contra-ataques - e o gol de empate dos donos da casa veio no começo do segundo tempo. Logo aos 2min, Zé Carlos chutou rasteiro. Michel Alves deu rebote e Wellington Paulista aproveitou: 1 a 1.
No próximo domingo, os dois times voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro terá pela frente o Palmeiras, às 18h30 (de Brasília), no Palestra Itália, enquanto o Inter medirá forças com o Vitória no Beira-Rio, no mesmo horário.