Atlético-MG e Cruzeiro empataram em 2 a 2 neste sábado, na Arena MRV, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. O resultado teve um sabor de vitória para o Cruzeiro, que conseguiu o empate nos acréscimos do segundo tempo, mantendo o tabu de o Atlético-MG nunca ter vencido o clássico em sua nova casa.
QUEM MARCOU OS GOLS? Bruno Fuchs marcou um belo gol, abrindo o placar para o Atlético-MG aos quatro minutos do primeiro tempo. Logo depois, aos 25, Hulk ampliou a vantagem para os donos da casa. Na segunda etapa, o Cruzeiro reagiu, descontando com um gol contra de Jemerson aos quatro minutos. Nos acréscimos, aos 49, Dinenno empatou para o Cruzeiro.
CRUZEIRO TEM VANTAGEM NA FINAL: Por ter conquistado a melhor campanha na fase inicial, o Cruzeiro possui a vantagem de jogar por dois resultados iguais na final para conquistar o título. Portanto, um empate no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no Mineirão, é suficiente para que a equipe liderada por Nicolás Larcamón levante a taça.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO: Com o apoio da torcida lotada na Arena MRV, o Atlético-MG abriu o placar em apenas sete minutos. Bruno Fuchs driblou dois jogadores antes de finalizar sem chances para o goleiro Rafael. Aos 25 minutos, Hulk ampliou a vantagem após driblar o goleiro. Antes do intervalo, Paulinho teve a chance de marcar o terceiro gol, mas errou o alvo.
COMO FOI O SEGUNDO TEMPO: O Cruzeiro precisou de apenas quatro minutos no segundo tempo para marcar seu gol, com Lemos chutando contra o próprio gol de Jemerson. A partir daí, o Cruzeiro passou a pressionar mais, mas encontrou dificuldades para criar oportunidades. O Atlético-MG, apoiado por sua torcida, também teve chances de marcar, mas não conseguiu. Aos 33 minutos, o Cruzeiro teve sua melhor oportunidade de empatar, mas Jemerson fez um desarme crucial. Nos acréscimos, Dinenno marcou o gol de empate para o Cruzeiro, que terá a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta para conquistar o título estadual.
(Com informações do Gazeta Esportiva)