O Cruzeiro garantiu seu lugar na final da Copinha Sicredi de 2024 ao superar o Flamengo por 2 a 1 em uma única partida das semifinais, realizada na Arena Barueri. Buscando seu segundo título no principal torneio de futebol de base do Brasil, o primeiro conquistado em 2007, a equipe mineira eliminou o poderoso time carioca.
A decisão do confronto foi adiada para a segunda etapa, começando com um gol aos quatro minutos, quando Jhosefer lançou Bruno Alves na área. Mesmo de costas para o gol, Bruno Alves cabeceou, contando com um toque no travessão, abrindo o placar para o Cruzeiro.
No entanto, a alegria da equipe mineira foi efêmera, pois aos 12 minutos, o Flamengo conseguiu empatar. Victor Silva realizou uma boa jogada pela esquerda, invadiu a área e tocou para o meio, onde Weliton finalizou de primeira, balançando as redes e igualando o marcador.
A partir desse momento, ambas as equipes intensificaram seus esforços em busca do gol da vitória. O Cruzeiro alcançou seu objetivo aos 23 minutos, após um pênalti marcado por uma dividida na área. Gui Meira converteu a penalidade, garantindo a vitória e levando o time mineiro à grande final.
Agora, o Cruzeiro aguarda para conhecer seu adversário na decisão, que acontecerá no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, em local ainda não definido pela FPF. O oponente será determinado no confronto entre Novorizontino e Corinthians, marcado para esta segunda-feira (22), às 21h30, na Neo Química Arena. O Flamengo, detentor de quatro títulos (1990, 2011, 2016 e 2018), se despede da competição. (Com informações de Futebol Interior)