Cruzeiro faz dois gols no fim, vence Atlético (MG) e assume liderança do Grupo A

Com este resultado, o Cruzeiro fica na liderança do Grupo A, com sete pontos conquistados.

A partida teve platéia única | Foto: Staff Images/Cruzeiro
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na noite deste sábado (03), o Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 2 a 0, na Arena MRV, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Zé Ivaldo e João Pedro anotaram os gols. Este foi o primeiro clássico com torcida única após acordo entre os clubes.

Com este resultado, o Cruzeiro fica na liderança do Grupo A, com sete pontos conquistados. O Atlético-MG, com três, também está na ponta do Grupo B e pode ser ultrapassado pelo Vila Nova.

PRIMEIRO TEMPO 

O Atlético-MG começou o jogo buscando o ataque e incomodou o Cruzeiro. Aos 15 minutos, Paulinho quase abriu o placar. O camisa 10 finalizou e viu o goleiro fazer grande defesa para manter o zero no placar.

A resposta do Cruzeiro veio cerca de cinco minutos depois. Arthur Gomes avançou pela esquerda e finalizou da entrada da área. A bola passou perto do gol de Everson, mas foi para fora. Já próximo aos 40, William arriscou de fora da área e mandou por cima da meta do Galo. Em seguida, Hulk teve chance em bola parada, cobrou direto de longe e viu o goleiro cruzeirense fazer a defesa tranquila.

SEGUNDO TEMPO

Hulk cruzou na área e Maurício Lemos cabeceou, mandando para fora. Por volta dos 15 minutos, o Cruzeiro tentou chegar na bola parada. Pouco depois, Huk, mais uma vez em cobrança de falta colocou Rafael Cabral para trabalhar. O camisa 7 mandou direto e o goleiro espalmou.

O Cruzeiro abriu o placar aos 36 minutos. Após cobrança de escanteio, a defesa do Galo afastou a bola da área, Marlon cruzou novamente e Zé Ivaldo apareceu livre na pequena área para mandar de cabeça para o gol. Três minutos depois, a Raposa ampliou. João Pedro puxou contra-ataque, avançou praticamente livre e finalizou rasteiro ao gol de Everson.

Nos acréscimos, Rafa Silva teve oportunidade de ampliar e parou na defesa de Everson. O Atlético-MG tentou diminuir o placar, mas Rafael Cabral garantiu o resultado.

(Com informações da Gazeta Esportiva)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES