De nada bastou o Cruzeiro contar com Montillo na estreia do Campeonato Mineiro, neste domingo. Em Sete Lagoas, o time foi surpreendido e derrotado pelo Guarani-MG por 1 a 0. Foi a estreia do Cruzeiro no Estadual, já que a partida da primeira rodada foi adiada.
Com domínio de jogo nos primeiros minutos, mas sem criar chances, o Cruzeiro foi surpreendido pelo Guarani-MG ainda no primeiro tempo, com gol de Magalhães. No segundo tempo a equipe da capital não conseguiu melhorar e saiu derrotada de campo. Envolvido em especulações sobre sua possível saída, Montillo atuou isolado na criação e não conseguiu comandar a reação cruzeirense.
Agora o Cruzeiro terá uma semana para se recuperar, já que voltará a jogar no próximo domingo, contra o Tupi. No mesmo dia o Guarani-MG vai enfrentar o Boa Esporte Clube.
O jogo
Como esperado, o Cruzeiro mandou na partida desde o início e, aos 15min, Montillo tentou finalizar de letra, após cruzamento de Diego Renan. O toque do argentino foi fraco demais e parou nas mãos do goleiro.
Aos 29min, o Guarani-MG mostrou que poderia surpreender: após cruzamento de Luizinho, Magalhães só finalizou na pequena área e abriu o placar. O Cruzeiro ainda tentou reagir no primeiro tempo, mas só teve chance em chute perigoso de Montillo, aos 46min, mas a bola foi para fora.
Sem alterações no segundo tempo, o Cruzeiro tentou ter uma postura mais ofensiva no começo do segundo tempo. Victorino chegou a cabecear com perigo, aos 6min, mas mandou a bola para fora.
Com as alterações pouco ousadas de Vágner Mancini, o Cruzeiro não conseguiu levar mais perigo ao gol do Guarani-MG. Houve pressão nos minutos finais, mas Diego Renan e Bobô protagonizaram lances bizarros. Com isso, a partida terminou mesmo 1 a 0 para o Guarani-MG. Ficha técnica
CRUZEIRO 0 x 1 GUARANI-MG
Gols
GUARANI-MG:
Magalhães, aos 29min do 1º tempo
CRUZEIRO: Rafael; Diego Renan, Victorino, Léo e Gilson (Marcos); Marcelo Oliveira, Amaral, Leandro Guerreiro e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista (Bobô)
Treinador: Vágner Mancini
GUARANI-MG: Thiago Régis; Luizinho, Márcio Santos, Bruno Maia e Tita (Carlinho); Michel Elói, André Silva, Magalhães, Léo Medeiros e Walter Minhoca (Cafu); Diego Fernando (Laércio)
Treinador: José Angelo
Cartões amarelos
CRUZEIRO: Diego Renan, Léo, Leandro Guerreiro e Wellington Paulista
GUARANI-MG: Luizinho, Walter Minhoca, Tita, Michel Elói e Magalhães
Árbitro
Átila Carneio Magalhães
Local
Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)