O Cruzeiro teve uma quarta-feira que, há muito tempo, não vivenciava. Vitória no Mineirão – o que não ocorria há 46 dias – e ainda uma rodada positiva, até o momento, na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Noite de alento para o torcedor cruzeirense, que vive dias de incerteza sobre qual será o futuro do clube. Do Globo Esporte.
A vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo fez o time chegar aos 25 pontos e ficar a um de deixar a zona do rebaixamento, sabendo que o Ceará – primeiro fora do Z-4 – tem 26 e joga contra o Santos, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro. Também nesta quinta joga o Fluminense, com 29 pontos, diante do Athletico-PR e ainda na luta contra o rebaixamento.
Jogadores do Cruzeiro comemoram o gol de Thiago Neves diante do São Paulo — Foto: Twitter/Mineirão
Para ainda ajudar nesta quarta, os concorrentes CSA e Fortaleza tropeçaram, brecando o avanço na tabela. O time alagoano empatou com o Atlético-MG em casa, ficando com 26 pontos. Já o Leão do Pici perdeu, de virada, para o Flamengo por 2 a 1. Se vencer o Corinthians, sábado, em São Paulo, o Cruzeiro tem chances de deixar o Z-4.
A situação ainda é complicada, já que o Cruzeiro só tem cinco vitórias em 26 jogos de Brasileiro e precisa aumentar, e muito, seu rendimento para escapar do rebaixamento. Mas a atuação desta quarta também deu alento ao torcedor.
O time foi aguerrido em campo e lutou em busca do resultado positivo no Mineirão. Na maior parte do tempo, não teve tanta organização tática, mas brigou para conseguir o gol que saiu no segundo tempo com Thiago Neves, um dos principais alvos da crítica da torcida.
A vitória veio em cima de um rival que estava melhor no Campeonato Brasileiro e sempre foi um algoz na competição. Detalhes que aumentam ainda mais este alento ao torcedor cruzeirense, que não via uma vitória no Mineirão desde 1º de setembro, quando o time venceu o Vasco pelo Brasileiro.
Passando por uma crise financeira e administrativa, com parte da diretoria sendo afastada e dois meses de salário atrasado, o Cruzeiro ainda terá grandes desafios pela frente, tanto dentro, como fora de campo, até o fim do ano. Mas a imagem deixada nesta quarta dá mais confiança ao torcedor cruzeirense.
Veja o gol: