O Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 1, neste domingo, no Independência, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa, que joga mais leve após a conquista da Copa do Brasil e a vaga na Libertadores do ano que vem garantida, marcou com Arrascaeta, num golaço, e Thiago Neves, de pênalti. Já o Coelho, sob pressão na luta contra o rebaixamento, descontou com Rafael Moura, de pênalti
Sem vencer há oito jogos (cinco empates e três derrotas), o América-MG sabia que precisava pontuar para não terminar a rodada na zona de rebaixamento. Não deu. Com a derrota, e o empate do Vitória com o Paraná, o time mineiro caiu para a 17ª colocação, dentro do Z-4.
Com a vitória, a Raposa chegou aos 46 pontos, se igualou a Atlético-MG (sexto lugar) e Santos (sétimo lugar), mas leva desvantagem nos critérios de desempate, ficando na oitava colocação.
O América-MG não conseguiu impor o seu ritmo diante do Cruzeiro no primeiro tempo. A Raposa fez 1 a 0 com Arrascaeta, num golaço, aos 17 minutos, e poderia ter feito mais com Barcos, quando o jogo estava 0 a 0, e com Thiago Neves. O Coelho pouco finalizou contra o gol de Fábio na primeira etapa.
O América-MG melhorou, mas acabou levando o segundo gol após uma penalidade de Messias em Henrique. Thiago Neves cobrou e marcou. O Coelho foi para cima, a entrada de Matheusinho deu mais força ofensiva ao time. O time americano diminuiu com Rafael Moura, em cobrança de pênalti, mas não conseguiu chegar ao empate.
Aos 35 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava em 2 a 1 para o Cruzeiro, Matheusinho recebeu a bola no ataque, invadiu a área, caiu e pediu pênalti de Dedé. Jogadores do Coelho reclamaram muito. O árbitro nada marcou.
América-MG e Cruzeiro voltam a jogar no sábado, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho recebe o Paraná, às 21h (de Brasília), novamente no Independência, contra o lanterna Paraná. Já a Raposa entra em campo mais cedo, às 17h, em Curitiba, para enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada.