O Cruzeiro deu neste domingo um importante passo rumo à decisão do Campeonato Mineiro. Jogando fora de casa na primeira perna da semifinal, a equipe celeste não teve problemas para derrotar o Villa Nova por 4 a 0 no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, e agora pode até perder o jogo de volta no Mineirão para seguir adiante no torneio estadual. Diego Souza e Éverton Ribeiro marcaram duas vezes cada.
O primeiro tempo foi crucial para o Cruzeiro ter tranquilidade em campo, com os comandados de Marcelo Oliveira abrindo uma boa diferença no placar em Nova Lima. Éverton Ribeiro inaugurou o placar cobrando falta rasteira aos 21min e não demorou para Diego Souza ampliar, aos 23min, depois de boa jogada individual.
Antes do intervalo, Diego Souza deixou o Cruzeiro em condição ainda mais confortável ao elevar o placar para 3 a 0. O camisa 10 arriscou chute de fora da área e o goleiro William Nobre apenas observou a bola morrer dentro das redes. No segundo tempo, aos 16min, Éverton Ribeiro fechou o marcador.
A facilidade do Cruzeiro no jogo deste domingo chama a atenção, uma vez que o Villa Nova havia dificultado para o clube de Belo Horizonte, no Mineirão, apesar do placar de 4 a 2 para o time celeste.
A partida de volta entre as duas equipes está marcada apenas para daqui dez dias, em 8 de maio (quarta-feira), no Mineirão. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Cruzeiro pode perder a partida por quatro gols de diferença para se classificar à decisão.
Antes da segunda perna da semifinal mineira, o Cruzeiro entra em campo nesta quarta, pela segunda rodada da Copa do Brasil. Os comandados de Marcelo Oliveira medem forças com o Resende, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira.
Ficha técnica
VILLA NOVA 0 x 4 CRUZEIRO
CRUZEIRO:
Éverton Ribeiro, aos 21min do 1º tempo e aos 16min do 2º; Diego Souza, aos 23min e aos 31min do 1º tempo
VILLA NOVA: William Nobre; Rodrigo Dias, Heuitr, Marco Tiago e Hyago (Maurim); Cléber Monteiro, Marcelo Rosa (Evaldo), Max Carrasco e Tchô; Rafael Gomes (William Araújo) e Eraldo
Treinador: Alexandre Barroso
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Éverton; Nilton, Leandro Guerreiro, Éverton Ribeiro (Tinga) e Diego Souza; Dagoberto (Ricardo Goulart) e Anselmo Ramon (Vinícius Araújo)
Treinador: Marcelo Oliveira
Cartões amarelos
VILLA NOVA: Rodrigo Dias e Marco Tiago
CRUZEIRO:Nilton e Leandro Guerreiro
Cartão vermelho
VILLA NOVA: Marco Tiago
Árbitro
Igor Bevenuto
Local
Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG)