Cruzeiro vence o Atlético-MG em clássico mineiro

Mesmo com derrota, o Atlético Mineiro segue na liderança, enquanto o Cruzeiro segue no G-4

Lance do jogo | Pedro Souza/Atlético MG
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

No clássico mineiro, o Cruzeiro venceu o Atlético-MG por a 1 a 0, com gol marcado por Airton. Tecnicamente inferior, a Raposa se superou, mostrou melhor postura diante do Atlético-MG que estava lento, preso na marcação, pouco vibrante. Mesmo com a derrota, O Galo segue na liderança do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro segue no G-4. 

No primeiro tempo, o Cruzeiro foi aplicado, ocupando espaços, marcando a saída de bola. O resultado foi um jogo de poucas chances, mas equilibrado. 

Cruzeiro em jogo contra o Galo (Pedro Souza/Atlético-MG)

O Galo levou perigo em dois chutes de Vargas, um para fora e outro defendido por Fábio. Organizado em sua proposta, o Cruzeiro teve chance em uma cobrança de falta que Marcinho rolou e Sobis bateu. Everson defendeu.

Aos 41 minutos da etapa inicial, o Atlético reclamou a não marcação de um pênalti. O lance foi um chute de Keno em que a bola foi no braço de Matheus Pereira, dentro da área. O árbitro Paulo Cesar Zanovelli nada marcou. O VAR também mandou o jogo seguir.

No segundo tempo, o Atlético voltou melhor. Teve excelente oportunidade com Vargas, que foi lançado cara a cara com Fábio. O goleiro do Cruzeiro fez boa defesa. Keno também finalizou com perigo, após escanteio. O Cruzeiro não perdoou. Aos 16 minutos, Airton entrou livre na área e chutou no canto: 1 a 0 para a Raposa. A equipe celeste quase ampliou, mas a conclusão de Bruno José foi pela linha de fundo. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES