O Cuiabá faturou a primeira vitória no Brasileirão 2021, neste domingo, na Arena Condá. O Dourado venceu, de virada, a Chapecoense por 3 a 2 e comemorou na 12ª rodada o primeiro triunfo na Série.
O primeiro tempo foi animado, com quatro gols. Aos 16, Geuvânio recebeu na área, limpou a marcação e chutou por cima do goleiro João Carlos. Só que a resposta da Chape foi rápida. No ataque seguinte, aos 18, Felipe Marques pegou sobra na área e finalizou no travessão. Mas Jenison estava ligado no rebote e completou para deixar tudo igual.
De forma alucinante, a Chapecoense virou a partida quatro minutos depois, quando Ignácio aproveitou rebote do goleiro João Carlos para colocar o Verdão de novo em vantagem.
Entretanto, o Dourado chegaria outra vez ao empate. Já nos acréscimos da etapa inicial, aos 47, Danilo Gomes deu bom passe para João Lucas, que invadiu a área e cruzou na medida para Felipe Marques bater de primeira e empatar.
O duelo passou a ficar mais truncado na segunda etapa. A Chape assustou aos nove, com Matheus Ribeiro. Depois, aos 12, Marllon teve a chance de fazer o terceiro dos visitantes.
A Chapecoense tentou sufocar mais o Cuiabá, e até exigiu bastante do goleiro João Carlos. Mas acabou sendo o Dourado quem conseguiu marcar. Aos 42, João Lucas cruzou para cabeceio certeiro de Elton: 3 a 2.