D'Alessandro anuncia que não renovará com Internacional

De acordo com o jogador, a decisão é pessoal e a despedida não significa aposentadoria.

D'Alessandro anuncia que não renovará com Internacional | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Os 12 anos de D'Alessandro no Inter têm data marcada para chegar ao fim: 31 de dezembro de 2020. O argentino anunciou nesta segunda-feira que não irá renovar seu contrato com o clube. As informações são do Globo Esporte.

O camisa 10 comunicou a decisão ao lado do presidente Marcelo Medeiros. A história de mais de uma década com gols, recordes e títulos se materializaram na emoção que embargou a voz do argentino em um comunicado lido por ele (leia a íntegra no fim do texto).

De acordo com D'Ale, a decisão é pessoal. E a despedida não significa aposentadoria. D'Alessandro seguirá a carreira por outro clube.

"Minha vida no Inter termina em 31 de dezembro. A decisão tem sido amadurecida há alguns meses. Pela sequência da carreira, não poderia deixar até o fim. Por isso, resolvi antecipar o anúncio. O Inter seguirá gigante como é. Eu seguirei como atleta, mas não sei por quanto tempo", disse.

D'Alessandro anuncia que não renovará com Internacional 

D'Ale ficará até 31 de dezembro e deve se despedir do Inter como o segundo jogador com mais jogos na história do clube. Atualmente, ele é o terceiro no ranking, com 513 partidas, 10 a menos que Bibiano Pontes, segundo com 523.

D'Alessandro conquistou a Sul-Americana (2008), Libertadores (2010), Recopa (2011), seis Gauchões (2009, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015) e duas Recopas Gaúchas (2016 e 2017).

O argentino desembarcou no Beira-Rio em agosto de 2008. Está no clube desde então, com um breve hiato de uma temporada em 2016, quando defendeu o River Plate por empréstimo. E com uma coleção de títulos a se orgulhar.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES